Sindicato dos Bancários de Carazinho confirma greve a partir desta terça-feira

Sindicato dos Bancários de Carazinho confirma greve a partir desta terça-feira

Municípios e associações encaminham 49 pedidos de reconsideração ao mapa preliminar da 12ª rodada
Cavalgada Regional em Não-Me-Toque deve acontecer em Abril
Homem morre após veículo sair da pista na BR 285 em Lagoa Vermelha

Bancários de todo o país decidiram entrar em greve a partir desta terça-feira (06), de acordo com o Comando Nacional dos Bancários, coordenado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf – CUT). A Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) ofereceu 5,5% de reajuste para salários e vales. A proposta inclui abono de R$ 2,5 mil, não incorporados ao salário. Porém, os bancários querem reajuste salarial de 16% (incluindo reposição da inflação mais 5,7% de aumento real), entre outras reivindicações.

De acordo com a diretoria do Sindicato dos Bancários de Carazinho, que atende 30 municípios, entre eles Não-Me-Toque, a decisão por paralisação será particular de cada agência bancária. “Em Carazinho praticamente todas as agências já estarão fechadas nesta terça-feira. A informação que Espumoso e Palmeiras das Missões também irá aderir à greve. Já em Não-Me-Toque, até o momento não recebemos nenhuma informação”, afirmou Cladimar Antunes Vieira, representante do Banrisul.

Uma alternativa é recorrer às agências lotéricas. Nelas, é possível pagar contas de concessionárias públicas, como luz, água e telefone, vencidas ou não. Confira algumas alternativas:

– Caixas eletrônicos: são úteis para a realização de pagamentos em geral e transferências de recursos.

– Mobile banking: é preciso baixar o aplicativo da instituição no celular ou no tablet, a partir do site do banco ou de lojas virtuais. O serviço disponível varia conforme o banco e o relacionamento com o cliente, mas, em geral, permite consultar saldos, extratos e contas de investimentos e pagar títulos via débito direto autorizado.

– Por telefone: o cliente pode consultar saldo e fatura do cartão de crédito e pagar contas essenciais (água, luz, telefone, gás), imposto e taxas.

– Internet banking: clientes podem fazer consultas de saldo, extratos e investimentos, pagamentos de contas, transferências, solicitação de talão de cheques, pedido de empréstimos e recarga de celular.

– Correspondentes bancários: estão espalhados em todo o país em supermercados, casas lotéricas e postos dos Correios. As casas lotéricas, por exemplo, funcionam durante o horário comercial.

– Salários e benefícios: caso a agência do cliente esteja fechada, ele pode se dirigir a casas lotéricas e postos dos Correios.

 

Ouça o player Sindicato dos Bancários de Carazinho, Cladimar Vieira

 

Produção: Departamento de Jornalismo da Rádio 90.9 FM

Os comentários de terceiros são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.

COMENTÁRIOS

Enviar
1
Olá!
Olá!
Gostaria de pedir uma música!
Powered by