Apsul América encerra com a participação de mais 700 pessoas

Apsul América encerra com a participação de mais 700 pessoas

Câmara de Vereadores de Não-Me-Toque realiza hoje sessão extraordinária
Tanque de água é adquirido para auxilio as famílias rurais de Não-Me-Toque
Começou neste domingo cobrança dos novos pedágios da BR-386 e BR-101

Encerrou nesta quarta-feira (23), o 3º Congresso Sul-Americano de Agricultura de Precisão e Máquinas Precisas – Apsul América, realizado no Parque da Expodireto Cotrijal, em Não-Me-Toque. O evento contou com a participação de palestrantes nacionais e também internacionais que apresentaram aos mais de 700 participantes, as novidades na área de Agricultura de Precisão. De acordo com a secretária municipal de Desenvolvimento e também uma das coordenadoras do Apsul, Margarete Lauxen, o Apsul América registrou participantes da Bolívia, Estados Unidos, Paraguai, Uruguai, Argentina e Costa Rica.

De acordo com a prefeita de Não-Me-Toque e presidente do Apsul América, Teodora Lütkemeyer, o Congresso de Agricultura de Precisão foi um momento de troca de experiências, entre gerações, países, regiões brasileiras, pesquisadores, estudantes, produtores e prestadores de serviços, o que elevou o nível do Apsul.

Durante os dois dias de Apsul foram abordados os seguintes temas “Avanços e Conquistas da Agricultura de Precisão na América do Norte”, “Agronegócio: Os desafios para tomar o Agronegócio mais competitivo em um cenário de crise econômica”, “Agricultura de Precisão – Avanços, Conquistas e Desafios Futuros”, “Fertilização de insumos, a taxa variada no meio oeste Americano”, “Sensores para a avaliação de nutrientes no solo em tempo real e para a definição das zonas de manejo”, “Desvendando os caminhos da alta produtividade, na visão dos especialistas”, “Manejo da Fertilidade do Solo com base na Agricultura de Precisão nos Estados Unidos” e “Avanços e Conquistas da Agricultura de Precisão na América do Sul”.

Realizado a cada biênio pela Administração Municipal de Não-Me-Toque, em parceria com o Sindicato Rural, o Sistema FARSUL, a Universidade de Santa Maria (UFSM) e Cotrijal, o 4º Congresso Sul-Americano de Agricultura de Precisão e Máquinas Precisas – APSUL América já está confirmado para 2017. “Em 2017, teremos muitas novidades. Não podemos nem imaginar o que está por vir, pois a evolução é constante,” finalizou a presidente do Apsul, Teodora Lütkemeyer.

Ouça o player Presidente do Apsul e prefeita de Não-Me-Toque, Teodora Lutkemeyer

Ouça o player Coordenador das palestras do Apsul, professor Telmo Amado

Ouça o player Presidente do Sindicato Rural de Não-Me-Toque, Willibrordus Van Lieshout

Ouça o player Coordenadora do Apsul e secretaria municipal de Desenvolvimento de Não-Me-Toque, Margarete Lauxen

 

Produção: Departamento de Jornalismo da Rádio 90.9 FM

Os comentários de terceiros são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.

COMENTÁRIOS

Enviar
1
Olá!
Olá!
Gostaria de pedir uma música!
Powered by