Cotrijal completa 58 anos

Cotrijal completa 58 anos

Identicado homem que morreu em grave acidente envolvendo dois caminhões na ERS-332
Prefeito Pedro Paulo paga 3ª parcela da compra da atual área da APAE junto ao Bairro Santo Antônio
Em nome da tradição gaúcha, vereador indica recursos para a construção de Parque de Rodeios em Não-Me-Toque

Fundada em 14 de setembro de 1957, a Cotrijal completou nesta segunda-feira (14), 58 anos. Criada para dar respaldo ao produtor de trigo, a Cotrijal Cooperativa Agropecuária e Industrial foi criada por um grupo de 11 produtores rurais da Associação Rural de Não-Me-Toque e foram assim expressos no Estatuto Social original da organização: “unir os agricultores que dediquem ao plantio de trigo, dentro de suas áreas de operações, compram para eles, em comum, artigos necessários às culturas, beneficiar, padronizar e vender sua produção, e promover a mais ampla defesa de seus interesses econômicos”.

Condições favoráveis, estrutura fundiária existente, juntamente com a experiência de organização dos produtores rurais e estímulos oficiais à modernização da agricultura, surgiu a Cooperativa Tritícola de Não-Me-Toque, em 14 de setembro de 1957, denominada, desde 2006, Cotrijal Cooperativa Agropecuária e Industrial.

Direcionada ao agronegócio de alimentos, e com a preocupação de atender da melhor forma possível, associados e clientes, a Cotrijal se expandiu, de três municípios, no início de suas atividades, para 18 municípios, atualmente. E ainda montou uma estrutura com 38 unidades de recebimento de produção, tornando-se referência no mercado de commodities pela constante evolução e qualidade nos serviços que disponibiliza. Os investimentos mais recentes em novas unidades da Cotrijal foram feitos nos municípios de Coxilha e Estação, próximo a Passo Fundo, e Esmeralda e Pinhal da Serra, municípios vizinhos a Vacaria. Hoje já são mais de 5,7 mil associados e suas famílias sendo beneficiados através da cooperativa.

 

Produção: Departamento de Jornalismo da Rádio 90.9 FM e Ascom da Cotrijal

Os comentários de terceiros são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.

COMENTÁRIOS

Enviar
1
Olá!
Olá!
Gostaria de pedir uma música!
Powered by